sexta-feira, 5 de julho de 2019

Fernando nos fazendo aprender


Neste momento em que Fernando já está no plano etéreo, certamente reecontrando seus queridos Mestres  a quem sempre foi fiel e devotado,  me vejo diante da  leitura de seus relatos dirigidos a todos nós que o amamos tanto.
Em texto sincero, generoso e pleno ele traz um texto-coração. Transborda entre  palavras e sentimentos com a pureza de sua verdade.
São relatos e sensações de episódios de uma vida vivida com a intensidade de quem acredita -  e faz questão de não esconder de ninguém -  na necessidade  de  que, enquanto humanos,  sintamos sempre  ressoar  em nós  a  Fé inabalável  nos desígnios divinos.
Fernando simplesmente revela seu assombro e admiração pelo milagre que é viver. Conta suas experiências, relata suas aventuras e expressa  imensa gratidão à vida e às pessoas com quem pode interagir, sempre ajudando e sendo ajudado.
A Natureza sempre  presente, na intensidade de sua relação com as  emoções frente aos mistérios da vida. Com  Pachamama   ele aprendeu – e  apreendeu . Espalhou  singelos , puros  e profundos  ensinamentos a quem quis ouvir.
Ele que nunca negou-se a estender a mão ou a dar uma palavra  a quem precisasse, encontrou uma forma de permanecer vivo entre os humanos transformando este texto em um objeto útil - um livro. 
A Natureza ensina: vivências fantásticas & fatos verídicos.

Fer,  meu filho, obrigada por tudo! Pelos filhos que deixou -  Giovanna e Luigi -  pelos amigos que sempre o cercaram de atenção e carinho e pela oportunidade que  proporcionou a mim a seu pai e a seus irmãos de  mostrar como as convicções na continuidade da vida da alma pode nos trazer a coragem de enfrentar dignamente – e nos momentos mais difíceis - as barreiras do corpo físico.
Nos encontramos pelo coração diariamente, e um  dia nos reabraçaremos.

5 comentários:

  1. Que Amor de mãe...
    Tenha certeza disso D. Heloísa o Fernando sempre foi muito amado por todos...
    A vida pra ele valeu a pena!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não o conheci pessoalmente, mas já me sinto seu amigo pelas palavras da minha professora e amiga Heloísa...um forte abraço com saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Tive o privilégio de conhecer o Fernando, pessoa de um coração gigante, tive a oportunidade de compartilhar de uma das coisas que ele tbm amava muito, andei de moto com ele, tbm aprendiz bastante. Luz para luz...

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras Helô,para sempre em meu coração.

    ResponderExcluir