quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Novo encontro marcado!

 Temos , agora em 2024, um novo encontro!

Trata-se do curso O Objeto Sensível cujo objetivo é o desenvolvimento de objetos em cerâmica, dentro do interesse particular de cada aluno, tudo com o entusiamo da reflexão e das descobertas que o material permite!


Curso de Cerâmica Arte

2024

O Objeto sensível

                                              Tente mover o mundo, mas comece movendo a si mesmo.                                                                                                                                                                                Platão

Fazer cerâmica é uma terapia, pois a argila e todas as possibilidades plásticas que oferece, muito nos conecta com a terra e com os demais elementos, água, ar e fogo.

Mas não é apenas isso.

Ao adentrarmos pelos caminhos da Arte, saímos de nosso cotidiano básico e nos deparamos com a ilusão da realidade. Transpomos as aparências. Criamos, ou melhor, construímos com o uso de técnicas já inventadas objetos sensíveis, autorais, úteis ou inúteis.

 

A proposta deste curso é trabalhar em pequeno grupo, construindo objetos sensíveis segundo projeto particular de cada aluno.

Serão dois grupos : um nas terças e outro nas quintas-feiras das 15  às 17 horas, no atelier da artista Helô Reis, orientadora do curso.

Os grupos serão de 6 pessoas, no máximo e, para iniciar, não há necessidade de materiais ou ferramentas.

Onde: Alameda Alemanha 505, Residencial Euroville. Fazendinha Carapicuiba.

Investimento : R$400,00 mensais (4 aulas) Desconto de 10% para duplas.

Início: Março 2024

 

Obs. As queimas serão calculadas à parte segundo o tamanho de cada peça.

                                                    Em caso de interesse por favor enviar um e-mail para

helosmreis@gmail.com para uma pré-reserva.

                                                                                TEXTO LOCALIZADOR

Heloisa Reis é uma artista que trabalha com a representação de signos que busca na natureza. Dá a estes signos formas particularizadas e apresenta-os em diversas modalidades da arte.
Usa materiais primordiais: terra, argila, metais, areia, corantes minerais e, com eles, parece levantar questões ancestrais e atuais, míticas e metafísicas.
Trabalha desde 1992 com pintura, escultura,  instalação e ocupação de espaço, construindo uma trajetória de expressão contemporânea na qual, segundo seu apresentador José Mindlin, “...não existe apenas técnica e pesquisa. Há também, uma atmosfera de poesia”. 
Atualmente, trabalha com o Grupo ArteJunto e em projetos da empresa Arte In-Utilitá em seu atelier, na Granja Viana, tendo já atuado com outros artistas em  busca do desenvolvimento da linguagem artística e da localização do universo iconográfico de cada um.
Em paralelo, desenvolve atividade com grupos ambientalistas da Região Oeste de São Paulo, com o objetivo de buscar a união entre as pessoas da sociedade civil para desenvolvimento e aplicação da Arte como instrumento de transformação.

 Mais informações:

www.encontrosheloisareis.blogspot.com

www.transitiongranjaviana.com.br

 

                              Instalação " A Chuva". Heloisa Reis. União Cultural Brasil Estados Unidos. 1996.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário